Centro de Paralisia Cerebral
A Globaldis contribuiu com as suas soluções de portas de interior para o novo Centro de Paralisia Cerebral de São Miguel, agora preparado para receber mais de 100 utentes.
Localizado em Ponta Delgada, nos Açores, o novo espaço dedicado aos cuidados de saúde e reabilitação de pessoas com paralisia cerebral encontra na solução Portaro®, conjunto que combina porta, aro e acessórios numa peça única, demonstrando as suas diferentes capacidades de performance e de adaptabilidade.
As soluções Portaro® EI30 AC32dB e Portaro® EI30 AC39dB Inverse garantem uma adequada resposta a duas condições essenciais para o normal funcionamento desta unidade de saúde, a proteção corta-fogo e o isolamento acústico. O Portaro® FD60 Vaivém também aqui instalado é outra das opções que garantem uma elevada proteção contra incêndios facilitando, igualmente a circulação entre espaços.
O edifício conta ainda com o Portaro® Inverse. Através desta opção, é possível incorporar uma porta faceada pela guarnição ou painéis, criando uma superfície retilínea e contínua, sendo de destacar que toda a conceção do edifício envolveu a procura por um ambiente que transmitisse tranquilidade e fomentasse a sensação de amplitude em cada zona. Sendo essencial a conformidade com os hábitos diários de utilização dos múltiplos serviços do Centro por parte de utentes e profissionais de saúde, foi ainda escolhido o Portaro® de Correr Interior, um modelo que contribui para uma maior amplitude e otimização dos espaços.
A escolha do revestimento recaiu no Cinza Ash, da gama Dekordor® HD Colours, que preenche cada recanto das salas, corredores e zonas comuns, onde estão inseridas as soluções de Portas da Vicaima, com simplicidade e em linha com os restantes tons.